Posicionamento Episcopal


Irmãos e irmãs metodistas , graça e paz. Neste domingo, logo pela manhã, fomos surpreendidos com mensagens enviadas a mim, com fotos de um Pastor metodista realizando um casamento gay.


Questionamentos diversos foram feitos sobre a postura da Igreja Metodista sobre o assunto.Esclareço que a posição da Igreja Metodista no Brasil é clara e já nos manifestamos como igreja, em outros momentos, sobre a causa gay.


Somos contra o casamento gay. É vedado, pelos nossos Cânones, aos pastores e pastoras metodistas realizar casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Portanto, qualquer pastor ou pastora que realize casamentos nesta condição viola a orientação da igreja, viola os votos feitos em sua ordenação ao ministério metodista.


Assim, como em qualquer outra situação, em haja afronta aos documentos da Igreja Metodista, haverá atuação visando a correção do infrator para o bom andamento da Igreja.


Estamos estudando qual o melhor caminho para que a correção seja aplicada, dentro das orientações do manual de disciplina da Igreja Metodista.Peço aos irmãos e irmãs que orem para que tudo seja encaminhado com justiça e que a Igreja seja preservada em sua integridade.

São Paulo, 21 de maio de 2018.

José Carlos Peres

Bispo-Presidente da 3ª RE

#bispo

Post em Destaque