JORNADA PELA

DIGNIDADE

Cruz e Chama
PROGRAMA
"Movendo a mão de Deus"

O Bispo, juntamente com os Superintendentes Distritais, resolveu elaborar um programa para ser aplicado nas Igrejas Locais da 3ª.RE visando inserir nossas Igrejas nas questões que têm afligido nosso povo, conforme diretrizes para o biênio – Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão alcançam a cidade.

 

Ao estudar Neemias, capítulos 1 e 2, verificamos atitudes tomadas por Neemias para socorrer o povo sofrido que permanecera em Judá, que estava em miséria e desprezo. Inferimos que situação semelhante está vivendo o povo empobrecido de nosso país. O reflexo da miséria e do desprezo se faz sentir em nossas comunidades e atinge irmãos e irmãs que convivem conosco. Então, podemos ter atitudes parecidas para que a igreja seja instrumento de Deus para socorrer os e as necessitadas.

 

A corrupção no país se tornou endêmica, está enraizada em quase todas as camadas da população, como se observou na recente greve dos policiais no Estado do Espírito Santo, em que pessoas saquearam diversos estabelecimentos comerciais e promoveram acertos de contas como se estivessem no “velho oeste” dos filmes de cowboys, em que o mais forte e o mais violento determinava como seria a lei.

 

Entendemos que, como homens e mulheres de Deus, também podemos ser instrumentos de transformação em nossas cidades e bairros.

 

Neemias foi informado sobre a situação do povo que havia ficado na província de Judá. Chorou e lamentou pelo povo, depois orou e jejuou buscando o favor de Deus para que o povo fosse socorrido. Pelo menos quatro meses foi o tempo que durou o seu clamor, entre os meses de quisleu e nisã, nono e primeiro mês do ano judaico. Quando sentiu que o seu clamor alcançou os céus, agiu procurando meios para solucionar os problemas, falou com o Rei Artaxerxes e foi atendido em suas solicitações, porque a boa mão do Senhor era com ele.

Deste modo, estamos programando três meses (de 09 de abril a 09 de julho de 2017) de clamor pela nação brasileira, com uma série de pregações que leve o povo ao arrependimento, à conversão ao propósito de Deus e a ações que demonstrem através de frutos o seu arrependimento e conversão.

 

Ao realizar este programa, estamos atendendo, em primeiro lugar, nossa consciência de uma ordenança de Deus, ministrada ao nosso coração e, depois, para atender ao disposto nos fundamentos bíblicos do Plano Nacional Missionário (pp. 12-25).

 

Ao apresentar para vocês este programa, esperamos que todos se engajem em sua realização junto com as igrejas para as quais se encontram nomeados/as.

Com a bênção de Deus,

 

José Carlos Peres – Pastor e Bispo

 

 

 

Ministério de Apoio Episcopal:

Distrito Central - Rev. Miguel Angelo Fiorini Jr.

Distrito Leste 1 - Rev. Glenn Ivan Y. Fernandez

Distrito Leste 2  - Rev. Alcides Alexandre L. Barros

Distrito Norte - Revda. Helena Rezende Fiorini

Distrito Oeste - Rev. Jonas Mendes Barreto

Distrito Sul - Rev. Marcio Miguel de O. Arbex

Distrito ABC - Rev. Daniel Rocha

Distrito Litoral - Rev. Moisés Monteiro de Moraes

Distrito Sorocaba - Eduardo Seixas Junior

Distrito Vale do Paraíba - Reinaldo C. Monteiro

DOWNLOADS
Programa
"Movendo a
mão de Deus"
Cartaz da
Jornada pela
Dignidade