top of page

Panela recuperada


“vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo; preservando a palavra da vida..."

Filipenses 2.15-16

Coloquei uma batata doce para cozinhar. Enquanto esperava fui assistir televisão para relaxar. Distrai-me e quando voltei à cozinha a água havia secado e a panela queimou, estava preta. Com sorte, salvei parte da batata doce.

Em outros tempos eu teria simplesmente jogado a panela fora e comprado outra, mas a crise financeira e a consciência de que a culpa foi minha me levaram a tentar recuperar a panela. Depois de muito esfregar com palha de aço e produtos de limpeza, consegui. Enquanto lavava a panela meditei em nossa relação com Deus. As vezes nos sentimos tão sujos pelo pecado que não nos entendemos dignos de ser recuperados para as coisas boas de Deus. Mas Ele, por mais sujo que estejamos, dedica o que for necessário para restaurar a nossa vida. E melhor, diferente de mim que queria jogar a panela queimada fora e substituí-la por outra nova, Deus nunca nos descarta! Ele sempre vê em nós o potencial que nós e os outros não veem. Mesmo tendo outras pessoas talentosas. Ele conta conosco! Quando terminei de lavar a panela, ela ficou mais brilhante que as outras, de tanto que a esfreguei. Também nós, depois de uma falta grave, podemos ainda brilhar para o Senhor! Peça ao Espírito Santo que mostre o que em sua vida precisa ser limpo.


E, diga a você mesmo: quando caminho com Deus, eu posso brilhar!

Cristiane Capeleti Pereira

Pastora na IM em Arthur Alvim

#reflexão #Cristiane #panela

Post em Destaque