Antigamente, a bíblia dizia...


Em tempos de relativismo moral... Em tempos de lutas ideológicas para dominar corações e mentes... Em tempos de proliferação de falsas igrejas, falsos ensinos, falsos pastores, e falsos ‘apóstolos’, só há um caminho ao povo de Deus: voltar à velha e boa Bíblia...


Entre o que prega hoje os ‘apóstolos’ midiáticos, e o que a Bíblia dizia no passado, fique com ela. Entre o que as ideologias de nosso tempo definem sobre o mal e o bem, confie no que diz a Escritura: ela é inerrante, inspirada, infalível e suficiente. Faça a sua escolha...


Antigamente, a Bíblia dizia: “Entra no teu quarto, fecha a porta, ore a teu Pai que vê em secreto e ele te abençoará” (Mt 6.6). Era simples assim. Hoje é necessário uma série de atos, de intermediários, de correntes, de fogueiras, de montes, de copos d’água sobre a TV...


Antigamente, a Bíblia dizia: “Misericórdia quero, e não sacrifícios” (Mt 9.13). Hoje, não.... sempre surgirá um líder dizendo que é necessário “sacrificar” alguma coisa ao ministério dele para você obter bênçãos do Céu.


Antigamente, a Bíblia dizia.... “A fé vem pelo ouvir, o ouvir da Palavra de Deus” (Rm 10.17). Hoje, não... é preciso sempre algo visível e palpável para dar uma “mãozinha” na fé sempre vacilante das pessoas, que passarão o resto de suas vidas dependendo dessas coisas.


Antigamente, a Bíblia dizia... “Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Sl 119.71). Hoje, não... jamais se aceita o caráter purificador e corretivo da provação. Aflição sempre significa que há alguma ‘maldição’ que precisa ser quebrada.


Antigamente, diante de situações-limite como a que Jesus enfrentou, ele pediu: “Pai, se for possível passa de mim esse cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres” (Mt 26.39). Hoje, nossa primeira reação é: “Eu não aceito! Não aceito, e repreendo!”.


Antigamente os verdadeiros apóstolos eram sofredores e perseguidos. Diante de alguém que lhes pedia esmola, diziam: “não possuo nem ouro nem prata” (At 3.6). Hoje, não.... os apóstolos atuais possuem impérios construídos não exatamente para “a glória de Deus”.


Antigamente, a Bíblia ensinava para submeter-se a Deus e resistir ao diabo, que ele fugiria de nós (Tg 4.7). Hoje, você precisa realizar diversos rituais que vão lhe ensinar para o diabo fugir de você: mapear território, andar com óleo ungido, bíblia aberta no Salmo 91.... mas nenhuma palavra sobre VIVER EM SANTIDADE, que é a única coisa que o diabo realmente teme.


Antigamente, a Bíblia dizia.... “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4.11). Hoje, os crentes são ensinados a não viverem alegres e agradecidos enquanto não obterem tudo aquilo que desejam.


Em Gênesis Deus ordenou ao homem deixar pai e mãe e se unir “à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2.24). Jesus repetiu essas mesmas palavras em Marcos 10.7-8. Paulo escreveu aos homens, para que “cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1Co 7.2), demostrando assim o propósito divino para a família. Sabemos que hoje há entendimentos divergentes. Mas se você concordou até agora com o que dizem as Escrituras, não seria lógico admitir que ela também tenha razão nisso?


É possível também que muitos que chegaram até o final desse texto, intimamente dirão: “Não podemos ser tão radicais assim... Bíblia, bíblia.... ora a Bíblia”. Daniel Rocha Pastor na IM Central em Santo André

#colunistas #Daniel #bíblia

Post em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Somos a Igreja Metodista na Terceira Região Eclesiástica do Brasil, seja muito bem-vindo(a)

ao nosso site regional. Deus abençoe!

LOCALIZAÇÃO

(11) 5904.6060

(11) 9.8346.0020 (Whatsaap)

Rua Dona Inácia Uchoa, 303
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP 04110-020

contato@3remetodista.org.br

CONECTE-SE
  • Instagram
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey YouTube Icon
  • Grey SoundCloud Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Blogger Icon
  • Cinza Google Places Ícone

© 2017 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE. | Política de Privacidade