COLOCANDO A CASA EM ORDEM


Ronaldo

Atendendo as orientações bíblicas, legislações vigentes e também as normas técnicas, podemos afirmar que nossa casa “igreja” está em ordem?


Nesse espaço já falamos de alguns temas importantes, como por exemplos: Calçadas, telhados e captação de águas pluviais, pinturas, revestimentos, instalações elétricas, substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, instalações hidráulicas entre outros assuntos.


Diante do exposto talvez surja a seguinte pergunta: Ainda tem mais coisa para colocar em ordem?

E a resposta é SIM!


Em uma edificação são muitos itens, e muitos detalhes que precisam ser colocados em ordem.


Se sua edificação “igreja” está em ordem, muito bem, isso quer dizer que a lição de casa está sendo feita.


Mas se há algo errado, ou se existem dúvidas sobre o que está certo ou errado na edificação, nossa orientação é buscar um profissional legalmente habilitado, um (a) Engenheiro (a) Civil ou um (a) Arquiteto (a).


Cuidado com promessas de solução de um possível problema “dando um jeitinho”, não existem jeitinhos, a resposta para solução de problemas em uma edificação é sim, sim e não, não.


Não existem magicas, o que existem são ações corretivas, executadas com muito cuidado e responsabilidade pelos profissionais contratados.


É bom lembrar que temos novas gestões municipais, pesquise junto a prefeitura de seu município se existe alguma lei ou decreto novo que sua edificação tem que atender.


Administrar um imóvel necessita de muita responsabilidade, trabalho e conhecimento técnico.

Juntos podemos deixar nossa cassa em ordem!


Grande abraço.

Tenho certeza que ao minimizar os problemas, teremos uma edificação mais saudável, evitando transtornos para nós e para terceiros.

Oseias S. Moraes Engenheiro e Professor de Juvenis Membro na IM em Vila Formosa

#colunistas #casa

Post em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square