Nota de Falecimento - Pastor Laurindo Prieto


Foto: Pastor Laurindo Prieto - Divulgação nas redes sociais


Informamos que faleceu no último sábado, dia 1 de setembro, aos 78 anos, o Reverendo Laurindo Pietro. O falecimento do ministro aconteceu em decorrência de um AVC, na cidade de Sorocaba (SP). A partida do metodista gerou uma série de manifestações por parte do corpo pastoral da organização, reconhecendo sua história e contribuição para missão da igreja e na 3ª Região Eclesiástica.


"Era muito carinhoso e acolhedor, um ser humano formidável", lembrou o Pastor Clóvis de Oliveira Paradela, em nota emitida no domingo, dia 2. "O conheci por intermédio do “meu filho Queniano” James Otieno (Jay-Pi Jp) a quem o Pastor Laurindo, sua esposa Junia e a filha Magali acolheram com muito carinho. O James tinha nele a figura de um pai, conselheiro, o seu pastor, com quem o James gostava de estar e em cuja presença se sentia edificado", destacou o Pastor Clóvis.


Mesmo aposentado, o Pastor contribuía com as programações da IM Central de Sorocaba. O Educador Sérgio Marcus Pinto Lopes, que atuou como vice-reitor na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), esteve no Ofício Fúnebre na comunidade de fé no último domingo, dia 2, e comentou a mobilização que teve a oportunidade de presenciar. "Acabo de voltar do templo da Central de Sorocaba. Cheio de metodistas e pastores de várias igrejas e de outras cidades, indicativo de que o Laurindo era extremamente apreciado", afirmou, destacando a presença do Bispo Nelson Luiz Campos Leite e de outro metodistas que tiveram a oportunidade de caminhar com o Pastor.


O Bispo Emérito Adriel de Souza Maia, editor nacional do no Cenáculo, também manifestou seus sentimentos em resposta ao comunicado. "Como Bispo tive o privilégio de conhecê-lo e tê-lo bem perto na assessoria episcopal. Com certeza, deixa para todos nós um legado de fé, esperança e amor. Que Senhor console a irmã Junia e filha", compartilhou, referindo-se à família que o Pastor deixa.


O culto de gratidão pelo ministério do Pastor Laurindo e Ofício Fúnebre aconteceram no domingo, dia 2, em dois horários na IM Central de Sorocaba: às 10h e às 14h. O sepultamento aconteceu no mesmo dia no Cemitério Pax, também na cidade de Sorocaba.

 

Redação ECC

Com informações da 3ª Região Eclesiástica Comunicação da Sede Regional


Post em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square