Regrigera-me a alma
O título desse texto é um trecho do Salmo 23. Um salmo muito conhecido por mim e por você.
Recitamos de cor. Vemos esse salmo pregado em salões de beleza, mercados, bares e em todos os lugares mais inusitados. As pessoas acham que ele traz proteção.
Eu acho que o Salmo 23 é uma oração de descanso. Eu vejo este salmo como uma oração de maturidade para aqueles e aquelas que precisam acreditar em Deus. Esse salmo está martelando na minha cabeça. E assim me pego com as seguintes perguntas: o Senhor realmente é o pastor da minha vida? É uma verdade afirmar que não sinto falta de nada? Ele me dá descanso, mas eu realmente sinto?
A resposta é sim e é uma luta! Quero sempre tomar minhas decisões sozinhas! Quero sempre pensar que sou dona do meu nariz! Mas não sou! E realmente não sinto falta de nada é importante. Talvez, na minha humanidade, eu sinto falta do que é supérfluo e penso que isso é fundamental.
O milagre verdadeiro dessa semana foi esse verso 3: "Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome". A minha alma estava abatida, acalorada e atribulada. Algumas preocupações me tiraram a paz. Então fiz essa oração.Fui inundada com uma paz de espírito indescritível. Os problemas se resolveram? Não! Mas fiz esta oração para que, com a alma refrigerada, apaziguada, calma, pudesse tomar decisões dentro dos caminhos de justiça e considerando o amor de Deus.
Se, nessa semana, sua alma está atribulada eu posso fazer essa oração por você e te convidar a orar também! Peça: refrigera a minha alma Senhor! Ele fará porque é o Pastor da nossa vida!
Deus te abençoe!
Ana Carolina Chizzolini Alves
Pastora na Catedral Metodista de São Paulo